quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PALESTRANTE CONFIRMADA - REGINA MACHADO!!!


Regina Machado, designer de jóias, é formada em arquitetura, pós-graduada em história da arte, mestra em comunicação dos sistemas simbólicos e doutoranda em mídias e mediações da ECO/UFRJ.

Começou sua carreira como designer de jóias criando desenhos em busca da beleza das formas numa escala menor que a da arquitetura, dando maior ênfase ao aspecto decorativo da peça. À partir disso, seus trabalhos procuram retratar uma identidade própria, onde a designer deposita suas influências advindas de aspectos estéticos e geográficos da cultura nacional. Um claro exemplo é o pingente e anel Rocinha, que foram inspirados na verticalidade da maior favela do Rio de Janeiro.

Também criou o curso de graduação em design de jóias da Universidade Veiga Almeida, onde também leciona e é coordenadora. É, ainda, pesquisadora de tendências do IBGM e consultora criativa do SEBRAE E SENAC.

Durante o evento, Regina Machado, pesquisadora de tendências do IBGM e coordenadora técnica da graduação tecnológica em joalheria da UVA, vai mostrar as novidades do caderno, que este ano mudou seu título para Preview Design de Jóias 2009. Além do título, a publicação também mudou seu conceito. Tradicionalmente voltado para a indústria, o Caderno de Tendências evoluiu, permitindo que as tendências indicadas fechassem todo o seu ciclo, ou seja, atendendo fabricantes, varejistas e consumidores.

Nenhum comentário: